"Apenas sentimentos, refletidos através de uma conversa, filme, livros, séries, tudo aquilo que nos faz enxergar a vida de uma forma diferente e irrefletida em nossas emoções".

quarta-feira, 4 de junho de 2014

Legalização do Aborto




Não tinha como não falar sobre esse tema, que hoje se encontra em todos os sites na internet, a Legalização do Aborto - pela Presidente Dilma Rousseff, que nós diz: "motivos médicos e legais", quanta hipocrisia, pois existem várias maneiras de proteger de uma gravidez indesejada, pois o mesmo governo nós dá de graça esses benefícios como: pilula do dia seguinte, camisinhas e anticoncepcional, e para as mulheres que tem a coragem de ir até o fim na gravidez, o governo paga pelo seu filho lhe dando a Bolsa Família, então se você procurar você vai encontrar.

No momento de prazer muitas vezes não é pensado na responsabilidade deste ato, mas tudo na vida nos dá um retorno, sei que devemos pensar se estamos ou não preparadas para este ato, mas a partir do momento que concebemos uma vida, devemos pensar na responsabilidade desta, pois esta criança não pediu para nascer e apenas quer uma oportunidade de viver.
Existem inúmeras mulheres no mundo que não tem condições de conceber um filho, se você tem está oportunidade e não deseja assumir sua responsabilidade, existem lugares que recebem e disponibilização essa criança para um lar, não é abandono é apenas uma maneira de deixar que essa criança tenha a oportunidade de um dia ter suas escolhas e sua vida, não o abandones em lugares ermos, não o jogue em lugares que você não gostaria de estar, afinal de contas é ainda um ser indefeso.

Sei que existem mulheres que falam que o aborto é a liberdade sobre o seu próprio corpo, essa liberdade não seria ela assumir a responsabilidade do seu próprio ato? Também, tem mulheres que sofreram algum tipo de abuso e gerou a gravidez, ela tem a escolha de abortar ou ter o filho, lhe pergunto de que tem culpa essa criança? Será que ele  não será um filho presente e também lhe ajudará  ou apenas é culpado de um ato de violência sofrido por você.
Desde o inicio dos tempos, mulheres sofrem com esse ato de violência e souberam transformar essa  ato de violência em amor, porque não agir desta forma.
A adoção no Brasil ainda é de difícil acesso e também demorado, porque o governo não tenta agilizar esse serviço, pois existem diversas famílias e pessoas que desejam cuidar de uma nova criança, desta forma seria mais fácil e prático do que legalizar o que pode afetar diversas pessoas e um ser inocente.

Se você quiser ler a lei segue:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seu Desabafo