"Apenas sentimentos, refletidos através de uma conversa, filme, livros, séries, tudo aquilo que nos faz enxergar a vida de uma forma diferente e irrefletida em nossas emoções".

quarta-feira, 20 de agosto de 2014

Hipocrisia

Vamos falar um pouco de uma das situações de caráter que hoje domina o mundo o ser Hipócrita, na grande papai do burro hoje em dia o Google nos diz: hipocrisia significa fingimento, falsidade; fingir sentimentos, crenças, virtudes, que na realidade não possui. Hipocrisia deriva do latim e do grego e significava a representação no teatro, dos atores que usavam máscaras, de acordo com o papel que representavam em uma peça.
O hipócrita é alguém que oculta a realidade através de uma máscara de aparência. Mais tarde é que passou a designar as pessoas que representam, e que fingem comportamentos. A hipocrisia também é usada num duplo sentido, quando alguém acredita que cabe um grupo de normas morais a um grupo, e para outro grupo, caberiam outras normas morais. Um hipócrita muitas vezes finge possuir boas qualidades para ocultar os seus defeitos, e por isso é também conhecido como uma pessoa dissimulada.
Bem, depois desta explicação do Google, todos sabemos o que é, mas será que muitas vezes a sociedade não nos cobra sermos hipócritas para que possamos nos socializar? Será que no ambiente de trabalho ou acadêmico se faz necessário sermos para ternar sermos incluso? O mundo hoje já é tão hipócrita que todos somos um pouco, sei ninguém quer assumir que agiu com hipocrisia e fala fui apenas político, para não criar atrito ou brigas, então o que pode ser hoje, todos somos hipócritas ou apenas na sociedade um tanto políticos? Esquecemos nossas escolhas crenças e decisões, tomamos caminhos diferenciados do que somos ai podemos ser tachados de chatos, ignorantes, prepotentes e arrogantes? É mais fácil ser hipócrita do que assumir ter opinião?
Apenas, acredito que usar máscaras um dia cai, é um dos ditados mais antigos, não adianta tentar ser o que não é, pois em determinado caminho você terá que assumir uma posição, é como julgar o outro por sua aparência ou qualidades, um dia você terá que conhecer a pessoa e poderá se surpreender, então pra que tentar se socializar se não consegue assumir quem é, vale apena se você estiver com seu grupo, assim ninguém se machucará, mas quando ocorre o fingimento, sempre alguém sai ferido.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seu Desabafo