"Apenas sentimentos, refletidos através de uma conversa, filme, livros, séries, tudo aquilo que nos faz enxergar a vida de uma forma diferente e irrefletida em nossas emoções".

sexta-feira, 8 de agosto de 2014

Você conhece Biblioteconomia?




O Bibliotecário é o Administrador de informações, pois ele processa e dissemina a informação, ainda pouco conhecido e reconhecido nos meios profissionais.
A Biblioteconomia, é um dos cursos esquecidos e não reconhecido ainda na Região Norte, onde os alunos de outros cursos, pensam que ser bibliotecários é ser um rato de biblioteca, nós estudantes e futuros profissionais da área devemos modificar essa visão, mostrando que o bibliotecário é muito mais.
No Estado do Amazonas, existe uma escassez de profissionais capacitados na área e com isso, uma evasão dos mesmos para outras áreas de atuação, sendo uma busca incessante de se adequarem dentro de novas áreas de atuação, sendo que ainda são poucos que realmente que continuam no curso e também procuram se especializar.

O Juramento de um Bibliotecário:  "Prometo tudo fazer para preservar o cunho liberal e humanista da profissão de Bibliotecário, fundamentado na liberdade de investigação científica e na dignidade da pessoa humana".


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seu Desabafo