"Apenas sentimentos, refletidos através de uma conversa, filme, livros, séries, tudo aquilo que nos faz enxergar a vida de uma forma diferente e irrefletida em nossas emoções".

quinta-feira, 23 de outubro de 2014

Parabéns Manaus 345 anos




A Terra boa que é Manaus, um lugar que é como mãe para tantos que vem de fora, tu acolhes todos de braços aberto, sem nenhuma restrição e mesmo assim sofres o preconceito dados por tantos contigo.
Um dia muito longínquo tu foste uma pequena paragem, uma ilha perdida no meio de tanta água e mata, um ponto apenas de terra a ser desmembrado e aqui já tinha aqueles guerreiros a cuidar, mesmo assim a evolução chegou e hoje você é uma metrópoles no meio da floresta.
Nas tuas paragens, hoje se encontra um povo misturado de cada canto do país e para ficar mais bonita ainda tem gente de outros países a te admirar, como tu és simples em aceitar a todos e também os acolhe de forma a não desejarem partir.
Hoje é o teu dia, e deve ser comemorado, pois é rica de filhos que desejam hoje se esbaldar no teu regalo e amanhecer de felicidade, festa terá constante, teus filhos ainda caboquinhos orgulhos estão, alguns a degustar o Tambaqui outros a dançar no Tururi, mas todos na felicidade de está comemorando contigo este dia.
Que nossos Governantes, possam ver o que tu és, e desta forma te tratar melhor, mereces resplandecer de boniteza, pois ainda és muito linda, nem toda evolução destrói o que tens de mais belo, teu acolhimento e teu sua singela união dos povos oprimidos.
Parabéns Manaus!!! Que venham mais anos para se comemorar em 24 de outubro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seu Desabafo