"Apenas sentimentos, refletidos através de uma conversa, filme, livros, séries, tudo aquilo que nos faz enxergar a vida de uma forma diferente e irrefletida em nossas emoções".

quarta-feira, 31 de dezembro de 2014

Filme: Êxodo - Deuses e Reis

Êxodo: Deuses e Reis 

Uma produção rica e maravilhosa, o filme em si para quem conhece a história (estória), pode entrar em atritos, mas para quem foi realmente para assistir um visão de outra pessoa sobre Moisés e Ramsés, pode ficar como Eu Maravilhada.
Primeiramente, neste filme podemos ver o quanto a inveja e ambição da pessoa influência sua vida, o quanto necessitamos fazer parte de um todo na sociedade e que também sempre teremos nossas escolhas e decisões e devemos arcar com elas.
O dilema de Moisés frente a sua constante dúvida referente a Deus, e o seu encontro individual que cada um de nós devemos ter com o mesmo, como assim como ele desejamos fazer nossos tratos e nos sentir importante e insubstituível, e que só sendo Humilde e não Humilhado estaremos realmente entendendo os desígnios de Deus.
Você tem momentos que escolhe ser ou Moisés ou Ramsés, sente o sofrimento de ambos e suas dúvidas e ver que o poder muitas vezes não está em ter e sim em fazer.
O filme não é sobre Deus é sobre nós seres humanos, escolhas que tomamos e atitudes que temos com os outros, é um momento de reflexão consigo mesmo, aquele elo entro o antes e o depois.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seu Desabafo