"Apenas sentimentos, refletidos através de uma conversa, filme, livros, séries, tudo aquilo que nos faz enxergar a vida de uma forma diferente e irrefletida em nossas emoções".

quarta-feira, 31 de dezembro de 2014

Livro: O Clube do Livro do Fim da Vida




Esse foi um presente de Natal, fiquei a pensar o quanto o li o que será que ela quis me dizer por me dá esse livro, será que era só pelo fato de ter criando um clube do livro? Quando você começa a ler, logo no prologo, ele é como uma biografia do autor ou dedicação para sua mãe que está morrendo de câncer, mas quando você se aprofunda, você perceber a importância de um livro.
A personagem principal Mary Ann, está morrendo de câncer no pâncreas, mas faz dessa doença mas um aprendizado, onde seus melhores amigos e companheiros estão ligados ao livro, é um momento de sobrevivência, momento de renovação, pois você compreende o quanto se ler e ter algo para se ler é construtivo e importante, quantas pessoas desconhecem essa diversão e viagem, que só o livro pode lhe dá.
O que se aprendi com este livro, que ele deve ser lido todo ano, que devemos sempre dizer as pessoas que amamos, que devemos ser simpáticos e gentis com todos, que nossa família é importante e que se você pode ajudar alguém, ajude sem interesse e retribuição.
Esse livro deveria ser divulgado para todos, apenas para o aprendizados de alguns livros que são desconhecidos para alguns, mas pelo seu conteúdo, pelo desejo de fazer com que todos busquem na leitura o conhecimento e o momento de se encontrar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seu Desabafo