"Apenas sentimentos, refletidos através de uma conversa, filme, livros, séries, tudo aquilo que nos faz enxergar a vida de uma forma diferente e irrefletida em nossas emoções".

quinta-feira, 29 de janeiro de 2015

Livro: Vermelho como Sangue






Esse livro foi uma doação de uma nova amizade, e sim me apaixonei pela capa ela me chamou uma atenção, mas confesso que ainda ando com o ditado "Não julgue o livro pela capa", e aprendi muito com este ditado nos anos, pois a decepção sempre vem quando menos se espera.
Este é o primeiro livro da autora Salla Simukka e também o de sua Trilogia da Branca de Neve, ai você se pergunta vai ser um livrinho infantil ou não? Este livro é um  infanto-juvenil já amadurecido, como diversos jovens de hoje em dia, que passam por diversas dificuldades e superam.
A brincadeira feita com as história de contos de fadas, mas não de uma maneira ilusória, assim como a imaginação dos Irmãos Grinns, você começa a enxergar que todos somos um conto e vivemos nossas histórias na imaginação de que tudo ser escrito como Era uma vez...
A personagem principal é Lumikki, logo de inicio você já sente uma menina problemática, cheia de segredos e que também é capaz de fazer tudo por aqueles a quem ama, mas fica a pergunta até onde você vai por aqueles que lhe são indiferentes?até onde ir, para esquecer seus próprios segredos e fazer as mudanças que regerão sua vida?
Me senti transportada para a Finlândia, por seus caminhos cheios de neves, para as mudanças e segredos de Lumikki, mas pude me sentir num conto de fadas um tanto macabro que adentrei por desejo, mas principalmente entre o certo e errado e como se ter amigos é tão importante para nossa caminhada. 
Esse livro ainda não entrou na lista, porque já tinha lido antes de me fazer o desafio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seu Desabafo