"Apenas sentimentos, refletidos através de uma conversa, filme, livros, séries, tudo aquilo que nos faz enxergar a vida de uma forma diferente e irrefletida em nossas emoções".

quarta-feira, 29 de abril de 2015

Desafio de leitura Nº 39 - Ecos da Morte e Desejos dos Mortos

"Ecos, era como os chamava."
Violet é uma adolescente que tem um dom estranho e também indecifrável para compreensão de muitos, descobriu esse seu dom aos 8 anos de idade e desde ai aprendeu a conviver com ele, com o apoio de seus pais, mesmo que só ela pudesse ouvir e diferenciar, sendo um sentimento constante ou vibrações que muitas vezes a comanda até encontrar o destino. 
"O verão mudara algumas coisas... coisas demais, para o gosto de Violet."
Neste verão Violet terá que saber além de esconder o seu dom, também sua paixão por aquele seu melhor amigo - Jay, aquele que chama atenção de todas as garotas do colégio, que é tão carinhoso e cuidadoso, que ela não sabe mais como esconder seus sentimentos.

De repente, tudo começa acontecer e Violet se ver em busca de um assassino em série, mesmo que seu tio o Xerife da cidade esteja a protegendo, quem vai protege-la de si mesma?
Em meio o caos o que será que vai ocorrer com ela e Jay?
Tantos sentimentos e suspense envolvidos, você só pensa como irá termina. 


Esse segundo livro de uma série, não deixou nada faltar, e já vê-mos a Violet um pouco mais madura e novos rumos a seguir.
"A covarde que havia nela pensou em ir embora, em simplesmente virar as costas e voltar.  Mas sabia que não podia.  Isso não era algo que desapareceria por conta própria.  Disso tinha certeza."

Violet, se vê novamente envolvida numa trama de assassinato, mas nada a deixa mais nervosa do que a Consultora do FBI Sara Priest e Rafe.
Neste livro a autora nos mostra a adolescente com dois caminhos a seguir, o ciúme, inveja, rancor e também o desenrolar de atitudes de super proteção e também o relacionamento de Violet.

"A inveja se estabeleceu, espalhando-se como uma doença.  Todos sempre lhe diziam como era bonita, mas o que a beleza já tinha feito por ela?  Independente do quanto tentasse, não conseguia fazer Jay olhar para ela daquela forma."

O suspense é tão intenso na trama, quanto o romântico Jay, você fica em dúvidas de quem é realmente o criminoso e como irá acabar a trama e qual a parte da Sara neste ínterim e nunca esquecendo o Rafe, que nos aparece tão negro e bonito ao mesmo tempo vulnerável como perigoso. 

"Não pode ficar escondendo as coisas para sempre.  De repente, vai ter que me contar que diabos está acontecendo."

Segredos, um dia serão revelados, medos serão vencidos e também decisões tomadas, isso só Violet poderá escolher.
Valeu a pena a leitura, já estou no aguardo da continuação, um livro difícil de se desligar antes de acabar. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seu Desabafo