"Apenas sentimentos, refletidos através de uma conversa, filme, livros, séries, tudo aquilo que nos faz enxergar a vida de uma forma diferente e irrefletida em nossas emoções".

quinta-feira, 16 de abril de 2015

Desafio de leitura Nº 41 - Colin Fischer




"Isso significa que é melhor falar a verdade.  A mentira jamais compensará e poderá custar caro."

Um livro de certo modo curioso, principalmente para pessoas que tem certa dificuldades em decifrar as carinhas, mas nada que não nos faça matar uma certa curiosidade.
Você deve se perguntar quem é Colin? Bem, um adolescente prodígio, com 14 anos, que foi diagnosticado com a Síndrome de Asperger, um garoto que não se relaciona como os demais, que é difícil saber o que se está dizendo, mas com um alto QI.
Começamos a conhecer Colin, pelos seus ídolos, os grande investigadores, ele chega nos lembrar o Monk - Série, mas vamos dizer que ele é mais completo e os autores nos fazem compreender um pouco mais sobre esse mundo de forma simples, contanto com suas explicações sempre pertinentes.
"Aprender uma coisa era saber essa coisa; saber uma coisa era entender essa coisa; entender uma coisa era enfrentá-la sem medo."
Colin, tem um jeito de se socializar e se diferenciar, por ter uma desejo e vontade de decifrar tudo, de saber diferenciar as expressões e também de se criar inimizades e se meter em certos problemas, mas principalmente, nos faz conhecer um pouco mais desse mundo hoje ainda desconhecido.

"Por quê" pode ser a pergunta mais importante de todas, porque o comportamento humano nem sempre é lógico.  O comportamento humano é um mistério que não pode ser resolvido nem totalmente compreendido em termos matemáticos.  Ele simplesmente precisa ser vivenciado."

Fico na espera de uma continuação, de saber como Colin está se saindo e conhecer um pouco mais deste mundo a ser desvendado. 
 

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seu Desabafo