"Apenas sentimentos, refletidos através de uma conversa, filme, livros, séries, tudo aquilo que nos faz enxergar a vida de uma forma diferente e irrefletida em nossas emoções".

quarta-feira, 30 de dezembro de 2015

Na Caminhada

No hoje todos estão presos ao seu próprio mundo, transformando sua caminhada ou vida em forma individual, regredimos ao passo do egoísmo, saindo do mundo social, para o grande isolamento do anti-social, do mundo só não mais de coletividade/grupo.
O que será que faz com que nós hoje busquemos o isolamento? Proteção? Segurança? ou apenas o desejo crescente de ser o diferencial?
Conforme, cada um de nós, vai crescendo acontece o mesmo no mundo hoje chamado globalizado, buscamos nos diferenciar um dos outros, mesmo que alguns vivam em tribo, sendo este um passo para a grande conquista de nosso isolamento (bolha), zona de grande conforto, não se restringe só a quatro paredes o quarto, mas sim a todos, não criamos laços de amizades ou afinidades, não adentramos em grupos para que ninguém possa nos reconhecer e sim ficamos ali fechados dentro de nosso mundo de imaginação/ficção, desta forma não precisamos combater o outro, só os nossos próprios monstros.
E ai chegamos na era da informatização/tecnologia , onde o mundo está ao passo de um simples clique, falamos com o mundo, sem nem um momento estarmos realmente conectados, apenas questionando e nos mostrando que somos intelectuais, é um isolamento grupal onde apenas fingirmos ser social com algumas pessoas, estando protegido e seguro dentro de seu quarto.
Agora, este é o meu maior questionamento, para onde estamos indo? alguns para um socialismo liberal dos anos 70 "Sexo, drogas e Rock Roll" e outros digo até mesmo que a maioria para o individualismo "Cada um por si", então: Que mundo estamos criando?

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seu Desabafo