"Apenas sentimentos, refletidos através de uma conversa, filme, livros, séries, tudo aquilo que nos faz enxergar a vida de uma forma diferente e irrefletida em nossas emoções".

sexta-feira, 1 de janeiro de 2016

Por onde anda a Paz

Então chegou o tão esperado Novo Ano e no primeiro dia deste, venho perguntar por onde anda a Paz?
Quantas pessoas ontem apenas desejaram um mundo de paz? Quantas sonham em ter em sua vida um momento de paz e quantas desejam conhecer a paz?
Hoje é o dia mundial da Paz e ninguém mas comenta ou luta por ela, ai já é um contra-senso onde estamos realmente para viver essa Paz.
O mundo vive em constante medo de guerras, violência e revolta, como podemos desejar o que não tivemos ou até mesmo idealizamos?
Posso falar que a paz é a mesma coisa que dizer  que o outro é rico e por isso deveria ser feliz? Como ainda somos hipócritas quanto o outro, quanto egoísmo e ambição e no final só aproveitamos os momentos aqui tão passageiros de algo chamado paz.
Conforme o Dicionário Michellis :  sf (lat pace) 1 Estado de um país que não está em guerra; tranquilidade pública. 2 Tratado que mantém ou restabelece esse estado: Assinar a paz. 3Repouso, silêncio. 4 Tranquilidade da alma. 5 União, concórdia nas famílias. 6Sossego. P. armada: respeito recíproco das nações, mantido pelos exércitos e esquadras que elas conservam. P. de alma: pessoa bonacheirona, inofensiva, pacífica. P.-otaviana: grande quietação e sossego, como gozou o mundo romano no tempo de Otávio. Fazer as pazes: reconciliar.
Dessa forma, vamos pensar em quantos momentos da vida tivemos paz e quantas vezes nós mesmos fomos os causadores de grandes guerras, sim não existe paz se não começar comigo, a maior paz que podemos dá é muitas vezes o nosso silêncio.
O mundo está em guerra constante e nós também, temos a nossa guerra interna e externa com outros, como posso conseguir acalmar-me, como posso ficar na passividade, como posso ser está paz?
Vivendo de forma a não afetar o outro com suas dificuldades, suas crises internas, com a guerra que todo ser humano tem com o outro de ego.
Que tenhamos a paz e que ela se a cheque a nós num dia de chuva!!!




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seu Desabafo