"Apenas sentimentos, refletidos através de uma conversa, filme, livros, séries, tudo aquilo que nos faz enxergar a vida de uma forma diferente e irrefletida em nossas emoções".

terça-feira, 9 de janeiro de 2018

Resiliência


No hoje, vivemos a eterna cobrança, que somos mais do que simples pessoas, somos multifuncionais, quase sem emoções, superando os desafios e já prontos para os próximos, vivemos sem empatia.
Mais, como vivemos em sociedade, também somos chamados a trabalhar nossa relação interpessoal, com quem temos afinidades ou aqueles que nos acolheram, então como fazer o caminho de resiliência?
Primeiro, devemos aprender a valorizar cada grupo que estamos fazendo parte amigos, famílias, trabalhos e até mesmo os desconhecidos, valorizar as pessoas é fazer com que elas se sintam bem quitas, fazer com que se sintam valorizada e importante por você, abraça-los, lembrar delas em todo momentos do nosso dia e lhes dizer o quanto são importantes, entendo que é difícil no corre-corre do dia-a-dia, mas vamos começar com aqueles que estão próximo ;)
Na vida, sempre encontramos pessoas com aquele olhar positivo, para cada pedra no seu caminho, transforma em degraus de aprendizados, muitos nos causam aversão por tanta positividade, mais são essas pessoas que nos fazem enxergar algo em nós, que se não mudarmos a forma que enxergamos o mundo, ele irá nos engolir, sem trazer nada de bom. Então que tal, procurar enxergar um pouco nesta lente colorida, e fazer do preto uma cor cheia de brilho, não custa nada sonhar com os ladrilhos de ouro de Oz :) 
No ano de 2017, todos ouvimos e vimos nas mídias, algo relacionado a espiritualidade, alguns famosos dando seus depoimentos ou apenas fazendo repercutir uma nova visão, e nós o que fizemos? Alguns se fecham no caminho, da chama racionalidade, chegando até mesmo ser irracional, mas com tantas provas ao longo do caminho, que tal ir descobrir realmente o impossível e experimenta?
No caminho, aprendi a ser mas flexível, pois nem tudo ocorre do jeito que desejo e anseio, aprender a ser flexível é aceitar as mudanças, muitas delas ocorreram comigo, eu comecei a questionar meu desejo de rotina, trabalhar algo que é difícil para alguém que só deseja ver o que deseja, ser seguido, ter razão, então que mal nos faz ser flexível conosco e com quem convivemos, pode ser um sinal de amadurecimento.
Em dias de desespero ou de indecisão, que tal pedir ajuda, somos orgulhosos, queremos provar que no caminho podemos superar tudo, que não necessitamos de alguém para nos ouvir ou até mesmo nos estender a mãos no momento de dificuldade, que somos fortes é só um mero engano, no caminho necessitamos em algum momento de auxílio e apoio, então não espere chegar o desespero ou até mesmo entrar em depressão, corra e peça ajuda, você irá encontrar e saberá que não está só.
Eu, necessito aprender a me comunicar, muitas das vezes magoo, por minha forma de falar, agir, onde às pessoas enxergam arrogância e prepotência, mas no dia-a-dia se faz necessário o aprendizado de aprender a falar e enxergar as nossas deficiência para com os outros, para que não se criem caminho sem volta, onde os outros nos enxergam cheios de razões, criadores de caos, fazendo com que seus melindres sejam criados por nós, então se faz trabalhar a maneira que estamos nos comunicando, ir em busca de se melhorar e aprender.
Em meio ao caos da vida, como estamos cuidando de nós mesmo, sim nossa saúde, ainda usamos o slogan : amanhã, irei começar a dieta? amanhã começo tal  projeto fitness? amanhã cuido de mim, amanhã vou ver o que é essa dor, e esse amanhã nunca chega, então agora é o momento de você se enxergar e ir se cuidar, tá na hora de você se enxergar e ver que o tempo passa.
 Então, vamos ser resiliente, caminhando com determinação, onde os nossos erros são o caminho de grandes aprendizados e mudanças, encontrar respostas nas dificuldades, enxergar o tal arco-iris é só uma maneira de se ver, e desta forma ter passos firmes e confiantes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seu Desabafo